quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Livro: O Perfume - Patrick Süskind

Boa tarde!! Como vão vocês?

 Ontem eu terminei de ler o livro O Perfume do autor Patrick Süskind (é alemão; nome lindo *-*). Ele conta  historia de Jean Baptiste-Grenouille, um homem com um extraordinário nariz que podia sentir o cheiro de tudo e todos a quilômetros de distancia; mas que não possuia um cheiro próprio.
 A historia se passa no século XVIII (acho a época mais perfeita que existe), o personagem nasce em uma peixaria, na cidade mais fedida naquela época, a França, onde sua mãe da a luz e deixa-o em meio as tripas para morrer (assim como foi feitos com seus outros filhos). Sua mãe é presa e condenada a morte. Depois de passar muita amas de leite, acaba em um orfanato, onde era odiado e quase morto varias vezes.


 Depois, antes mesmo de completar 10 anos, começa a trabalhar como ajudante de curtume. Logo depois como aprendiz de perfumista, e começa a sonhar em ser um grande perfumista, não um grande perfumista, mas o melhor de todos.

 Eu recomendo como  leitura...

 Mas pra quem não gosta de ler ou não tem tempo ou não esta afim de ler 255 paginas (o livro que eu li tinha esse tanto), tem a versão em filme, que acho bem fiel ao livro, claro não tão completa.


 Para quem quiser ver o trailer, é só clicar aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário