quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Filme: A Caixa ( The Box)

     Oi...

     Essa semana eu assisti o filme A Caixa do diretor Richard Kelly.  

     Sinopse: 
              O que você faria se lhe entregassem uma caixa com apenas um botão e que se você o apertasse lhe deixaria milionário, mas ao mesmo tempo, tirasse a vida de alguém que você não conhece? Norma Lewis (Cameron Diaz) é uma professora e o seu marido, Arthur (James Marsden), é um engenheiro da NASA. Eles são um casal com um filho que leva uma vida normal morando no subúrbio. Tudo muda quando um misterioso homem aparece com uma proposta tentadora: a caixa. Norma e Arthur têm 24 horas para fazer a escolha. Logo eles irão descobrir que certas escolhas estão fora de seu controle e vão muito além da fortuna e do destino. 



     É um filme de suspense muito bom (eu gostei), no começo. Prende você até o final, que é surpreendentemente [sem palavras, se é ruim ou bom]. 
     O suspense é bem feito, tem diálogos interessantes (*-* de certo sou profissional pra falar né u_u') e prende você para querer saber os como da historia.
 Mas tem a câmera de gravação que também é esquisita e calva certo desconforto (acho que só eu reparei nisso), algumas vezes parece que colocaram em slow motion e depois colocaram para acelerar de novo, não sei explicar isso. E também é o de menos, porque filme em si compensa. 


     Você espera um final com reviravolta surpresas, mas acontece simplesmente o que se é esperado. 
     A maioria dos filmes tem finais surpreendentes, onde o mocinho da uma reviravolta e acaba com o mistério/vilão/inimigo/ou qualquer coisa que o atrapalhe, nesse final é simples. É interessante pela surpresa que ele causa por não ser como a maioria dos filmes.
     Para ver o trailer é só clicar aqui.


     Antes de ver o filme eu apertaria o botão, pelo valor que é oferecido. Mas agora nem sei se faria ainda, mas é uma proposta tentadora. 
     E vocês apertariam?

Um comentário:

  1. Meu tio assistiu e gostou, porém não tenho vontade de assisti-lo :)
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir